Concessão de incentivo fiscal para empresas e munícipes que instalarem càmera de monitoramento nos padrões do equipamento utilizado pela central de monitoramento municipal é tema de requerimento na Càmara de Santos De acordo com o requerimento 2914/2014 de autoria do vereador Sérgio Santana, as càmeras de segurança utilizadas em comércio e residências, em algumas situações, auxiliam o Serviço de Segurança Pública Municipal na identificação de meliantes e prevenção de crimes.
O parlamentar afirma: Santos é uma cidade com aproximadamente 280,674 km2 e necessita ampliar seu sistema de monitoramento através das càmeras, gerando, desta forma, mais segurança aos munícipes e turistas. Estes equipamentos coíbem a ação dos meliantes, pois, ao saber da existência destas, reconhecem que serão identificados através da imagem gravada.
Apresentei este requerimento para garantir maior segurança e tranquilidade às pessoas. é necessário, porém, lembrar que, caso o prefeito conceda o incentivo fiscal, somente serão beneficiados aqueles que instalarem equipamento no padrão utilizado pela central de monitoramento de nosso município, tendo em vista a qualidade de imagem a ser obtida.