Devido à falta de conhecimento algumas pessoas ainda possuem medo de doar órgãos, razão pela qual muitos pacientes aguardam transplante e, devido à demora, podem vir a óbito.
Este Projeto de lei que apresentei durante a 16ª sessão da Câmara de Santos e foi numerado como 63/2014 é extremamente importante, pois, após aprovado, sancionado e promulgado, serão promovidas, anualmente, em 27 de setembro (Dia Nacional da Doação de órgãos e tecidos) campanhas em nossa bela Santos visando conscientizar o munícipe sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, bem como informar formas para realizá-la, quebrando todos os medos e informações falsas em relação à este ato, afirmou Santana.
A doação de órgãos e tecidos é essencial para salvar vidas. Doar órgãos é um ato de amor e solidariedade e, quanto mais a população se conscientizar da importância de se tornar um doador, menor será a angustiante fila de espera. Quando um transplante é bem sucedido, uma vida é salva e, com ele resgate-se também a saúde física e psicológica do paciente transplantado.