Durante a 61ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos, na última quinta-feira (13/10), o vereador Sérgio Santana (Partido da República) subiu à tribuna e manifestou a seus pares sua preocupação e indignação pelo não-cumprimento do Projeto de Lei 362/2015, de sua autoria. O referido projeto garante o pagamento de gratificação aos policiais militares que auxiliam a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na fiscalização do tráfego de veículos e patrulhamento das vias públicas do Município.
O pagamento do pró-labore, que é de competência da Prefeitura, não é realizado há 3 meses, o que tem gerado o descontentamento da Polícia Militar e de Sérgio Santana, que é policial militar reformado e representa a categoria no Legislativo santista.
“Muitos ex-colegas de Corporação têm cobrado de mim uma solução para o problema. Quero esclarecer que meu dever é o de fiscalizar o cumprimento do convênio, e é isso que tenho feito”, ressalta Santana. “Todavia o pagamento da gratificação é de competência exclusiva da Prefeitura e eu, na condição de vereador, vou seguir fiscalizando e exigindo que o Executivo resolva a questão imediatamente”, conclui o parlamentar.
Texto : Alexandre Ramos