Sou candidato a Deputado Federal, e também vereador em Santos (SP), e a segurança pública continua a minha luta principal. A valorização dos agentes de segurança é uma bandeira importante que pretendo levar à Brasília, a partir do próximo ano.
Outros setores importantes para a população precisam de investimentos para que possam crescer. Saúde, Educação e Cultura também são áreas que estão sendo deixadas de lado pelos nosso representantes atuais na Câmara dos Deputados.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede a revogação já está tramitando em esferal nacional, porém segue parada. Sou a favor da posse de arma para a população, e vou lutar para apressar essa proposta.
Esse é outro tema que já está em discussão. Vou trabalhar para que a redução da maioridade penal seja discutida e aprovada. Jovens que cometem crimes hediondos devem ser punidos da forma correta.
A categoria dos policiais está muito desvalorizada. Hoje em dia se um agente de segurança é morto durante o trabalho, a família fica desamparada. Temos que dar garantias para essas mulheres e crianças que perdem o chefe de família, da mesma maneira para os familiares das policiais que são mortas. Essa é uma das minhas metas como Deputado Federal.
Vou investir em tecnologia de informação para bloquear o sinal de celulares nos presídios do Brasil. Temos que reforçar o monitoramento humano, também, para que esses aparelhos não cheguem as cadeias.
Outro projeto que já tramita em esfera nacional, mas que precisamos reforçar é a revogação dos indultos concedidos para presidiários saírem em datas pré-estabelecidas pela Justiça. Esse benefício deve ser extinto, e detendo precisa cumprir a pena em tempo integral.
Sou policial militar aposentado, e por quase 30 anos atuei pelas ruas das cidades do litoral de São Paulo. Nossa categoria, incluindo os policiais civis e guardas municipais, está desvalorizada e sem investimento há algum tempo. Vou buscar recursos para que essa defasagem de dinheiro e agentes seja regularizada.
Uma profissão tão tradicional no nosso país segue esquecida pelas autoridades. Na Baixada Santista temos muitas famílias que vivem da pesca, e assim como em outras cidades brasileiras, como Deputado Federal vou buscar investimentos para dar melhores condições de trabalho para os pescadores.
Temos que tirar os nossos jovens das ruas, e meu projeto é criar atividades que se tornem fonte de rendas para parcela da população. Muitas profissões estão em crescimento, e devemos prepará-los para fazerem parte delas. São atividades nas áreas de música, teatro, tecnologia e esporte.
Os hospitais de muitas cidades da Baixada Santista estão sucateados, e o sistema de saúde de Santos, cidade em que sou vereador, recebe uma grande parcela de moradores das outras cidades do litoral lotando as unidades de atendimento. Como Deputado Federal vou trazer mais recursos para que os municípios tenham atendimentos para a população, sem a necessidade de encaminhar para outras cidades.
As nossas mulheres seguem com medo. Muitas quando transitam pelas ruas, com medo de assaltos ou estupros, e outra dentro da própria casa. A segurança pública precisa de recursos para que possamos acabar com esses crimes, e punição severa para quem os comete. Dar estrutura para as mulheres que passaram por esses traumas e atendimento digno.
Acompanhe meu trabalho nas Redes Sociais e me conte quais melhorias podemos trazer para a sua cidade. Siga meu perfil no Instagram e curta a minha página no Facebook.