Mobilização contra o PLC 257/2016

Lei, Segurança

9 de abril de 2016


Decidido a impedir novas perdas para os servidores públicos e policiais militares do Estado de São Paulo, o vereador em Santos pelo Partido da República (PR), Sérgio Santana, esteve presente à mobilização contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, nesta segunda-feira (04/01), na capital São Paulo.

O referido projeto tramita em instância federal, na Câmara dos Deputados, e prevê o parcelamento das dívidas de Estados e Distrito Federal com a União por 20 anos, com a condição de que os devedores cumpram medidas de restrição fiscal vinculadas, sobretudo, a despesas com pessoal, reduzindo direitos de servidores públicos e policiais militares.

A mobilização teve sua concentração em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista e residência oficial do governador Geraldo Alckmin, e visa barrar a aprovação do PLC 257/2016. A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM) convocou seus associados ativos, inativos e pensionistas a comparecer, disponibilizando, inclusive, ônibus para a condução de seus afiliados até o local do movimento.

Sérgio Santana, que é também policial reformado e presidente da Regional Santos da ACSPM, utilizou a ocasião para manifestar seu repúdio ao PLC 257/2016. “Precisamos impedir essa medida que, se aprovada, será danosa sobretudo aos policiais militares, já tão desvalorizados e penalizados pelo governo do Sr. Geraldo Alckmin”. E foi além: “É preciso que nossos deputados federais barrem esse projeto. Reajam a essa ameaça, nobres deputados”.

Texto: Alexandre Ramos

Compartilhe