Projeto de Lei que prevê criação do SAMU VET

21 de setembro de 2020


Na última terceira, 15, o vereador Sergio Santana apresentou um projeto de lei em Sessão Ordinária que cria o SAMU VET para socorrer e resgatar animais nas vias públicas da cidade de Santos, vítimas de maus tratos, situação de risco, entre outros. Aprovado pela Câmara Municipal, o PL prevê atendimento 24 horas por dia, composta por veterinários e motorista e segue para sanção do prefeito.

O SAMU VET deverá ser acionado pela Guarda Municipal, CODEVIDA, Sessão de Vigilância ou Controle de Zoonoses. O veículo será equipado com maca, caixa de transporte, materiais de urgência para socorro e uma carreta na parte de trás para animais de grande porte, como cavalos.

Em entrevista ao jornal Diário do Litoral, vereador Sergio Santana disse que esse tipo de atendimento já funciona em outras cidades do país. “É um sucesso na cidade de Campinas (SP) e já vem sendo adotado também em Florianópolis (SC), inclusive com um ambulatório” afirmou.

O vereador Sergio Santana aproveitou para chamar a atenção do aumento no número de leitos da CODEVIDA da cidade, para que esses animais possam ser cuidados e adotados com a intenção de preservar a vida dos animais.

Compartilhe