Violência Contra Professores

Educação, Violência

19 de maio de 2014


Preocupação com o bem estar dos funcionários que atuam na área de educação em unidades de ensino é tema de propositura do vereador Sérgio Santana (PTB) Preocupado com os casos de violência registrados contra professores e funcionários de unidades de ensino o parlamentar apresentou o projeto de lei n. 615/2014 que Dispõe sobre medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores e funcionários da rede pública municipal de ensino.

De acordo com pesquisa publicada na revista Isto é 82% dos professores já sofreram algum tipo de violência. No âmbito do estado de São Paulo, pelo menos 44% dos educadores das escolas públicas já foram vítimas de agressões ou tentativas destas.

Santana afirma que os alunos devem ser orientados através de atividades extracurriculares que visam combater a violência contra os funcionários da rede pública de ensino, como, por exemplo, participação em palestras realizadas pela comunidade e profissionais da área expondo situações já ocorridas e como evitá-las. O projeto dispõe, também, sobre a orientação adequada aos profissionais agredidos, bem como medidas para que retornem ao trabalho em boas condições de saúde.

violencia01

Compartilhe